Conquista também foi cenário de uma minissérie da Rede Bandeirantes em 1989, que se chamou O Cometa, que foi baseada no romance Ídolo de cedro, do escritor Dirceu Borges.
Também é natural de Conquista, o escritor contemporâneo, Dimas da Cruz Oliveira, que é membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, além de já ter publicado Tagebuch (escrito em alemão); Galileu em 2004; e Nicomedes em 2006. Dimas é conhecido por ser autodidata e conhecer vários idiomas como latim, alemão, francês, inglês, espanhol, italiano e grego arcaico.
É também natural de Conquista, o internacionalmente conhecido, Monsenhor Juvenal Arduini, que como sacerdote, filósofo e antropólogo, e membro efetivo da "International Society for Metaphysics" e do "World Phenomenology Institute", e da "Academia de Letras do Triângulo Mineiro", escreveu vários livros dos quais destacam-se "Horizonte de Esperança", "Destinação Antropológica", "O Marxismo" e "Antropologia - Ousar para Reinventar o Ser Humano". Muitos afirmam que Monsenhor Juvenal, possui uma das mentes mais brilhantes da atualidade, sendo que possui um currículum riquíssimo e volumoso.
Conquista foi cenário para o curta metragem "O Ladrão de Ar", filmado por uma equipe de produção independente de São Paulo, com roteiro de Caue Angeli. Os trabalhos foram no posto Canassa, centro de Conquista.
Janete Clair
Dimas da Cruz



Nenhum comentário:
Postar um comentário