![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6AQlQVAGu_yJuHVtchWYS5oL55H21O1dNvldn3cWMfL_i5UinvElmKgzlrbu3izHx-t53z0fFdMZnWbm8U5dfivxde4vRaJlTvBNIC-E7d-usE2Ov8RW7WyKq2Hu5YhKl0-YJJS3J3TY/s320/Bom+Jesus.jpg)
Desde 1903, celebra-se em Conquista, do dia 28 de julho a 6 de agosto (dia em que a Igreja celebra a Festa da Transfiguração do Senhor), a Festa do Senhor Bom Jesus, tradição que se iniciou devido a Francisco Félix que trouxe para o município nesta época a imagem representativa da Tranfiguração, um Cristo pregado na cruz, porém numa cruz gloriosa, sinal de vida eterna, imagem esta, que ainda hoje é venerada pelos fiéis. Como de costume, é rezada na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes uma novena em honra do Senhor Bom Jesus, além de uma animada quermesse, juntamente com eventos dançantes e bingos que agitam as noites de Conquista neste mês. Merecem destaque vários conquistenses, que por muitos anos contribuíram para que esta Festa não se perdesse, mas perdurasse por mais de um século. Não é conveniente citar nomes, pois seria um desrespeito para com aqueles que fizeram tanto pelas Festividades e já foram esquecidos.
Em 2008, foi celebrado com as devidas solenidades, o Centenário da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, que foi criada em dezembro 1908. A Abertura das Festividades do Centenário, que ocorreu um ano antes, ou seja, em 2007, pelas mãos de Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo Metropolitano de Uberaba e pelo empenho do então pároco Pe. José Edilson da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário